Dia das Mães e o melhor presente para mãe

O dia delas esta chegando. Por isso, nada mais justo que dar um presente para mãe que simbolize toda a gratidão que é tê-la na sua vida.

O Dia das Mães é uma data totalmente consolidada aqui no Brasil. A homenagem para mãe é feita para enaltecer essa figura que se dedica tanto nas nossas vidas. 

É importante saber que essa celebração não é algo feito somente nos tempos modernos com caráter comercial. E sim, que o reconhecimento dessa importante personagem é feito há séculos!

Origem do Dia das Mães

A alusão ao Dia das Mães tem origem desde a Antiguidade, quando na Grécia eles faziam celebrações à deusa Reia, a mãe dos deuses.

Já em Roma, as homenagens às mães começaram cerca de 250 anos antes de Cristo, enaltecendo Cybele (outra mãe dos deuses) e as festas duravam três dias inteiros.

Falando em tempos mais modernos, Anna Jarvis foi uma ativista que lutou muito para que sua própria mãe tivesse uma data em sua homenagem, devido à todos seus serviços comunitários prestados e por ter sido um exemplo de mulher a ser seguido.

Foi principalmente por conta dela que a data foi oficialmente instituída nos Estados Unidos em abril de 1910, sendo que mais tarde, em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson definiu que seria comemorada todo ano no 2º domingo de maio.

Já aqui no Brasil, foi em 1932 que o então presidente Getúlio Vargas decretou a oficialização da data nos moldes que já conhecemos, afim de homenagear o amor materno e também bastante influenciado pelos movimentos feministas que eram muito latentes no mesmo ano.

De lá para cá em todos esses anos, cresceu a importância de dedicar esse tempo e achar também o presente do Dia das Mães ideal para tentar expressar de volta todo o amor e reconhecimento que temos pela dedicação delas.

Presente para mãe

mãe e filha se abraçam com carinho em imagem para ilustrar matéria de homenagem para mãeConvivendo com as nossas mães por tantos anos, às vezes fica difícil pensar em o que dar de presente para mãe. Elas merecem tanto, que às vezes alguns itens parecem muito banais ou sem um significado profundo.

De fato, ficamos com aquela sensação de que o presente de Dia das Mães precisa ser um presente criativo e especial.

Mas como?

Às vezes nossas mães são muito simples, ou às vezes são mães que tem tudo! O fato é que sempre vão dizer “ai, não precisa me dar nada…”, não é? rs

Diante de tantas opções e sem saber o que dar de presente para mãe, em muitas ocasiões compramos algo sem tanto valor sentimental, apenas para não passar em branco. Mas não, não, não!

Nós vamos te ajudar a comprar algo que faça os olhos dela brilhar, trazendo emoção e te dando pontos como filho especial e querido! rs

Teste para saber se sua mãe merece algo especial

Para saber se você vai acertar no presente de Dia das Mães, basta responder sim para as perguntas abaixo e depois deixar o resto com a gente:

 Sim? Então vem com a gente e depois é só aguardar a mágica acontecer!

Dicas de presente para mãe

Se você chegou até aqui, é porque você é um(a) bom(a) filho(a) e se importa de verdade com a sua mãe. Reconhecer o fato de que sua mãe merece um esforço legítimo como retorno de todo esforço que ela investiu é um sinal de gratidão que não são todos os filhos que têm.

As mães costumam ser mais emocionais que nossos pais. Mesmo as mães mais duronas se derretem diante de declarações de amor e quando sentem carinho genuíno.

Isso porque elas têm um vínculo enorme que começa na gestação, se preocupam com nós e os rumos que nossas vidas vão tomar.

Muitas vezes são resistentes quando criamos independência ou se sentem de lado quando o dia a dia nos impede de estar tão próximos ou dar a atenção que merecem.

Por isso, o presente para mãe ideal deve ter um residual emocional, um significado importante que mostre que sim, você está presente na vida dela mesmo que distante, que se importa.

Então se você estava em dúvida sobre o que dar de presente para mãe, essa dúvida acaba agora.

Nós temos o melhor presente criativo para mãe, pelo simples fato dele ser totalmente personalizado por você e para vocês.

É o quadro de como estava o céu em determinada data e horário, personalizado com as cores que preferir, além do tamanho, moldura e uma frase de amor ou trecho especial que você vai criar.

Inclusive, se quiser algumas inspirações de frases para mãe, temos na nossa matéria de homenagem para mãe.

Mãe beija a cabeça de filha e um mapa do meu céu cinza traz mensagem de homenagem para mãe

Você pode usar o dia do nascimento dela, o dia do primeiro encontro de vocês (ou seja, como estava o céu no dia do seu nascimento), uma conquista importante…

São diversas possibilidade para eternizar momentos especiais e fazer com que ela se emocione com a sua lembrança!

Saia do convencional e dê um presente para mãe criativo

Tenha certeza que mais do que perfume, roupas caras ou itens para a casa (por favor, não cometa essa gafe!), sua mãe quer sentir o seu amor emanando desse gesto em forma de presente para mãe.

Então crie seu mapa das estrelas online aqui, vendo os resultados em tempo real. 😉

Você pode inclusive enviar diretamente para a casa dela como um presente à distância, caso não a esteja vendo nessa quarentena. Nós enviamos para todo Brasil, com qualidade e segurança. 🙂

Esperamos que tenha gostado e fique inspirado para mostrar, que ainda mais em momentos difíceis, sua mãe sempre estará lá por você e é claro, você por ela.

Não esqueça de nos contar como foi a reação dela e um feliz Dia das Mães para vocês, fortalecendo o amor! <3

Gostou do artigo?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais formas de presentear quem você ama!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Constelação de Virgem – Características e curiosidades

    Astrologia

    Constelação de Virgem – Características e curiosidades

    A Constelação de Virgem é uma das constelações do Zodíaco e foi uma das primeiras a ser identificada e catalogada. Sua origem é bastante antiga e há vários mitos que a envolvem! É a segunda maior constelação das 88 catalogadas, logo após Hydra. Apesar de não ter suas estrelas com forte magnitude, pode ser facilmente […]

    Bodas de Casamento

    Relacionamentos

    Bodas de Casamento

    Veja as bodas de casamento até os 100 anos, além de sugestões de comemorações e presentes para tornar a data ainda mais especial!

    #bodas #bodas de casamento #casamento #presente de casamento

    15 opções criativas de presente para casa nova!

    Presentes

    15 opções criativas de presente para casa nova!

    15 opções criativas de presente para casa nova! Presentes criativos e cheios de significado ou utilidade! Veja as opções que separamos!

    #presente criativo #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado