Signo de Câncer – Características dos cancerianos, combinações e muito mais!

O signo de câncer é o mais emotivo do Zodíaco, e seus nativos são pessoas confiáveis e atenciosas.

No entanto, a personalidade dos cancerianos também esconde aspectos que muitas pessoas não consideram!

Saiba tudo sobre eles: como é Câncer no amor, suas características, seus elementos principais e qual é a história da constelação.

Personalidade de Câncer

Os nativos desse signo pertencem ao elemento Água. Dessa forma, ao mesmo tempo que a fonte da nossa vida, ela também flui e é incerta – assim como as emoções humanas. Portanto, quem tem a Água como base tende a ter variações grandes de sentimentos.

Assim é com os cancerianos, que são conhecidos por serem dramáticos ou até mesmo um pouco ranzinzas. Na verdade, essas características de Câncer são reflexo do lado afetivo mais intenso.

Ao mesmo tempo, essa nuance faz com que sejam pessoas muito dedicadas e preocupadas com os demais. Confira outros itens da personalidade de Câncer:

Os cancerianos costumam se apegar aos demais e também bastante preocupados. Porém, também há o lado mais complexo do signo, que luta para conseguir o que quer de toda maneira e pode se ressentir quando os esforços não são correspondidos.

Também podem ser bastante resistentes às mudanças, um comportamento parecido com o signo de Touro.

Assim, tendem a ser bastante exagerados em algumas situações, o que pode irritar pessoas mais racionais ou práticas.

Contudo, não há no Zodíaco quem cuide mais de quem ama! Veja a personalidade dos signos para entender como cada um se comporta!

Câncer é de que mês?

Geralmente, quem é do signo de Câncer nasce entre 21 de junho a 22 de julho – a depender de quando o Sol entra na zona zodiacal do signo!

Assim sendo, esses dias podem variar um pouco, conforme o ano e o posicionamento do astro. Confira as datas dos signos para entender melhor o período de cada um.

Ascendente em Câncer

Quem tem ascendente em Câncer costuma se mostra de forma muito afetuosa. Aliás, o ascendente é a impressão que as pessoas têm de nós, o nosso mundo exterior.

É provável, então, que sejam são pessoas que aparentam mais delicadeza, inclusive na aparência física! Até mesmo a timidez pode chamar a atenção para quem tem esse posicionamento no mapa astral. Embora demonstrem as emoções de forma intensa.

Não gostam de magoar os outros e evitem conflitos a todo custo. Certamente são indivíduos gentis e que se angustiam com os problemas alheios.

Lua em Câncer

A Lua se relaciona intimamente com os nossos sentimentos e instintos. É também a forma como nos relacionamos com o mundo exterior e os nossos círculos – familiares ou de amizade, por exemplo.

Desse modo, já dá para saber que esse aspecto se potencializa para quem tem o signo de Câncer (naturalmente ligado às emoções) nessa posição, certo?

Quem tem a Lua em Câncer consegue captar e compreender bem os sentimentos dos outros, ainda que isso possa lhes prejudicar. Afinal, acabam por absorver e acumular preocupações as quais não podem fazer nada a respeito.

Não têm dificuldades de demonstrar o que estão sentindo também, e por serem emotivos demais podem tomar atitudes impulsivas ou desmedidas.

Em contrapartida, podem se tornar fechadas, pois muitas vezes guardam mágoas e sentem muito profundamente. Essa seria uma forma de se proteger e de evitar lidar com as críticas negativas. O que os cancerianos, particularmente, detestam.

Câncer combina com qual signo?

Ah, como os cancerianos são românticos e dedicados! Quando estão apaixonados, movem montanhas para que o relacionamento dê certo.

Combina com os demais signos cardinais de Água (Escorpião e Peixes), que vão entender a intensidade de sentimentos que os estimulam e são igualmente passionais.

Já os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) também são uma boa tentativa de sinastria amorosa, uma vez que trazem mais racionalidade e praticidade para a relação, equilibrando-a.

Calma, respira…

Veja quais são os outros signos que combinam e qual o motivo!

Signo de Câncer no amor

Conforme dissemos, os cancerianos são extremamente companheiros e fazem de tudo pela pessoa que amam. No entanto, às vezes podem ser um pouco desconfiados (principalmente no começo), temendo decepções.

Quando vulneráveis, chegam a ter quase que um “instinto materno” com seus parceiros, cuidando para que sejam felizes e estejam satisfeitos.

Os cancerianos no amor precisam de reciprocidade: vão exigir acolhimento em troca do seu esforço e lealdade. Às vezes, podem ser manhosos demais ou carentes, mas a verdade é que precisam de atenção e sentir que são amados.

Assim como os demais signos de Água, são naturalmente prevenidos. Então, é preciso jogo de cintura e insistência para ultrapassar a “carapaça” do caranguejo e descobrir o imenso carinho que um nativo desse signo pode guardar dentro de si.

Símbolo de Câncer

O símbolo de Câncer representa as patas do caranguejo e sua simbologia está completamente ligada à história da sua constelação.

simbolo de câncer - signo do zodíaco

Constelação de Câncer

A história da constelação de Câncer é sobre um dos trabalhos de Hércules e o ciúmes da deusa Hera, esposa de Zeus.

Uma vez que o herói é fruto de um dos tantos amores do deus de todos os deuses com uma mortal, ela cria vários monstros e faz com que eles os enfrente.

Um deles é a Hidra de Lerna, aberração com corpo de dragão e diversas cabeças de serpente. Hércules parece ter êxito em mais esse desafio, e então a deusa envia um imenso caranguejo para distraí-lo. O herói pisa no bicho e acaba o dilacerando.

Conforme o esforço do animal, Hera o envia para junto de outras constelações, formando a constelação de Câncer.

Antigamente, os gregos enxergavam por entre as estrelas as patas do animal, fazendo com que seu símbolo se tornasse esse marco.

constelação de cancer

Veja outros mitos das Constelações do Zodíaco!

Frases cancerianas

Algumas frases representam bem os cancerianos:

Dados sobre os nativos do Signo de Câncer

Veja um resumo sobre as características de Câncer e os seus respectivos elementos:

Em seguida, um vídeo bem humorado com um resumo sobre cancerianos no Deboche Astral:

As constelações dos signos em um presente criativo

Para os cancerianos ou todos os amantes da astrologia ou do universo, nós temos um presente perfeito – para você ou para alguém que você ama!

Cheios de simbologia (o signo de Câncer pira!), nossos mapas das estrelas mostram exatamente como estava o céu em um dia, local e horário especial.

Neles, você poderá ver detalhadamente aspectos como a Via Láctea ou mesmo ter as constelações identificadas. Então provavelmente, aparecerão algumas constelações do Zodíaco!

mapa do meu céu detalhe das constelações e via lactea
Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Crie o seu mapa das estrelas e personalize com frases de amor ou qualquer outra mensagem que desejar.

banner mapa das estrelas em fundo azul

Além disso, conheça nossos outros produtos que valorizam datas com toda a beleza e grandiosidade do cosmo.

quadro de estrelas, mapa dos planetas e pingente personalizado do universo - banner ciência

Que o amor e os bons sentimentos sempre estejam com você!

Gostou de saber mais sobre o signo de Câncer?

Então, acesse o nosso blog para descobrir mais sobre astrologia!

Além disso, não se esqueça de acompanhar nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Motivação pessoal: 8 dicas práticas para conseguir

    Bem Estar

    Motivação pessoal: 8 dicas práticas para conseguir

    A motivação pessoal nem sempre é fácil de alcançar mas temos dicas valiosas e práticas para sua automotivação, que vão te ajudar a chegar lá!

    #bem estar #motivação #motivação pessoal #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado #satisfação pessoal

    23 frases de Declaração de amor e dicas de como falar!

    Relacionamentos

    23 frases de Declaração de amor e dicas de como falar!

    A declaração de amor é a melhor forma de fazer com que saibam os nossos sentimentos e intenções. Ela alivia a ansiedade no nosso coração e também faz com que a pessoa amada se sinta especial e valorizada. É muito importante se declarar, uma vez que podemos perder oportunidades e pessoas incríveis por não demonstrar […]

    Sol Ascendente Lua e Meio do Céu

    Astrologia

    Sol Ascendente Lua e Meio do Céu

    Descubra o Significado dos principais elementos Astrológicos na sua Vida: Sol, Ascendente, Lua e Meio do Céu.

    #ascendente #astrologia #lua #meio do céu #signos #sol