Shopping cart
R$0,00

Ano novo astrológico: o que esperar de 2020

O ano de 2020 já começou nos calendários gregorianos, mas para você que sente que algo ainda não engrenou é porque há outro calendário a ser levado em consideração: o astrológico, que prega que o ano novo astrológico só começa em março! Isso mesmo, dia 20 de março, com a entrada do Sol na casa de Áries, damos início a um novo e poderoso ciclo, regido pelo Sol. Quer entender como esse ano será melhor que o anterior (ufa!)? Então veja as previsões para o ano novo astrológico 2020.

 2020 regido pelo Sol

 ilustração do SolTodos sabemos o poder que o Sol tem: ele ilumina, traz calor e energia. Diversas culturas endeusavam esse astro, o relacionando quase sempre a força e transformação. Mas o que significa um ano regido pelo Sol?

O Sol é o regente do signo de Leão, então podemos esperar para esse ano um impulso em direção à busca pela nossa identidade, força e paixões, características desse signo. Também favorece o nosso lado artístico e a criatividade irá aflorar para quem se dispuser a usá-la a seu favor.

O Sol na nossa casa do Zodíaco é sinônimo da nossa individualidade, essência e realização pessoal. É isso o que esperar desse ano astrológico: o fortalecimento das nossas características e a busca pelo autoconhecimento.

Nesse ano novo astrológico, o Sol brilha para abrir caminhos e oportunidades para quem tem força de vontade e determinação. Áries também simboliza a renovação, pois sendo o primeiro signo na ordem do zodíaco, traz o fechamento de ciclos e o começo de uma nova fase. Portanto, enquanto o Sol estiver em Áries (ou seja: de 20 de março a 21 de abril) podemos ter bons momentos para iniciarmos projetos e colocar em prática as resoluções de ano novo.

Leia também: Influências da Lua e a Lua de hoje
Leia também: Astronomia e astrologia: entenda as diferenças

Conjunção de planetas – Júpiter, Saturno e Plutão

Os planetas têm velocidades diferentes de translação e isso significa para a astrologia momentos diferentes dos astros influenciando uma determinada casa do Zodíaco, analisados constantemente pelos mapas do céu.

Esse ano, um fenômeno astrológico raro acontecerá junto com o ano novo astrológico 2020: a conjunção entre os planetas Júpiter, Saturno, Plutão e Marte em Março, quando estarão muito próximos e na casa de Capricórnio.

ilustração de saturno, júpiter e plutão juntos

Júpiter está em Capricórnio desde dezembro de 2019 e assim permanece até final de 2020. Júpiter na astrologia significa a expansão, mas dentro desse signo ele é chamado para “colocar os pés no chão”, ou seja: expansão com responsabilidade, característica forte de Capricórnio. Também é o último ano de Saturno e Plutão juntos nesse signo, o que marca que tanto a cobrança e o trabalho árduo (Saturno) quanto nosso destino e nosso eu profundo (Plutão) estarão em fase de transformação, respeito ao tempo e paciência. É uma fase de iluminação (do ano novo astrológico regido pelo Sol e da força incentivadora de Júpiter), mas também de sombras e reflexão (Saturno e Plutão).

Convém buscar em qual casa do seu mapa astral o signo de Capricórnio está, porque tudo leva a crer que são nesses aspectos da sua vida que você pode esperar por grandes mudanças, transformações ou novos desafios para lidar com seu esforço diário esse ano.

Para saber o que esperar de 2020 e do novo ano astrológico, fizemos um esquema simplificado para que entenda:

  • Júpiter (expansão) e Saturno (contenção): conjunção que ocorre somente a cada 20 anos, quando em Capricórnio, o que Júpiter traz de empolgação e plano das ideias, Saturno “esfria” e traz para o real. Pode parecer frustrante, mas traz um forte sentido de coerência e planejamento. Em 21 de dezembro de 2020 se encontram novamente, porém em Aquário, marcando o final de um ciclo e começo de outro totalmente novo.
  • Saturno (contenção) e Plutão (destino): a conjunção entre os planetas marca o recolhimento e a limitação. É aceitar o que tem que ser feito e acontecer, um olhar para dentro com introspecção
  • Júpiter (expansão) e Plutão (destino): a conjunção traz prosperidade para quem plantou bons frutos e lutou por seus objetivos com obstinação. Eles se encontrarão em abril, junho e novembro de 2020, meses em que se pode esperar retorno de esforços

Sendo assim, a energia para 2020 é basicamente essa: ter calma e disciplina, porque ao mesmo tempo que promete ser um ano de oportunidades e progresso, não quer dizer que a luta tenha terminado e que flua bem sem muito esforço, dedicação e racionalmente (para não cometer os excessos característicos do signo de Leão e da força poderosa do Sol).

Esse novo ano astrológico é marcado pela necessidade de ter os objetivos bem definidos e metas claras para conseguir atingir o sucesso e a prosperidade. O ano de 2020 na astrologia é a busca por conhecimento externo ao mesmo tempo que buscamos o mais profundo do nosso interior para nosso autoconhecimento. Buscar nossas qualidades e vontades para trabalharmos nelas e irmos rumo à alegria e satisfação de cumprirmos nosso propósito.

É o final de ciclos, para que possamos alcançar o novo da melhor forma! Mudança e renovação vêm por aí, então se prepare!

Gosta de astrologia? Sim, a influência dos astros dá a entender muito sobre nós e os rumos da nossa própria história. Se você quiser se autopresentear, pode contar com o Mapa do Meu Céu e seus quadros decorativos com o mapa estelar, que mostra o alinhamento das estrelas no dia do seu nascimento. Ou se quiser dar um presente criativo para namorado, por exemplo, você pode mostrar o céu do primeiro beijo de vocês. O mais legal é que você pode personalizar com cores, formatos e frases diferentes. Veja o mapa das estrelas de uma data, aqui.

Pôster do Mapa do Meu Céu em fundo estrelado

E um feliz ano novo astrológico para você, é claro! 🙂

Astrologia Universo

Comments

  • Leonardo ,

    Adorei! Ps: Leão é o melhor signo!

  • Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Previous reading
    Presente criativo para amiga grávida
    Next reading
    O que é sororidade e como valorizar uma mulher