Quem tem o ascendente em Câncer tem uma sensibilidade muito aflorada desde sempre, o que representa tanto uma qualidade, quanto um ponto de atenção.
Assim sendo, o ascendente é a forma a qual nos apresentamos ao mundo. Ou seja, como as pessoas nos enxergam, nossa postura frente à sociedade, nosso “eu exterior”.
Assim como o signo solar e a Lua nos signos, ele diz muito sobre a personalidade de um indivíduo e o jeito como se relaciona com as pessoas ao redor e as situações que enfrenta ao longo da vida.
Saber pesar o que é bom e o que é ruim em cada aspecto do mapa astral é a peça-chave para a autocompreensão e atingir o equilíbrio.
Nesse caso, existe uma grande influência energética do signo de Câncer na vida da pessoa. Mas o que isso significa?
O ascendente em Câncer
Por ser um dos signos de Água, Câncer carrega consigo a fluidez e adaptabilidade que esse elemento tem. Ele transborda, transforma-se e nutre o que for necessário para gerar bons frutos.
E assim é com os cancerianos, que são extremamente afetivos e acolhedores com aqueles que amam.
Quem tem o ascendente em Câncer se vale dessa aura de carinho, afeto e proteção em suas relações.
Gostam de vínculos profundos e duradouros com as pessoas, sobretudo com a sua família. Afinal, o signo relaciona-se diretamente com a Lua, o feminino e a ancestralidade, o que faz com que as raízes sejam um ponto de grande peso em sua vida.
Por outro lado, o instinto protetor não funciona somente com quem está do lado de fora. A partir do momento em que se sentem ameaçados por algum motivo, tornam-se introspectivos e fazem de tudo para se defenderem de ataques.
A busca por amparar e compreender é diretamente proporcional à vontade de receber esse retorno de volta – de preferência, com a mesma intensidade.
É preciso então tomar cuidado com os excessos. Assim como os demais nativos que carregam esse elemento forte no mapa astral, quem tem esse ascendente pode acabar exagerando na cobrança (a própria e a dos demais), o que é um prato cheio para a frustração.
Características do ascendente em Câncer
Sensibilidade incomparável;
Emoções vividas intensamente;
Senso de comprometimento com pessoas e causas;
Lealdade aflorada;
Apego ao lar, família e às memórias;
Podem colocar-se na posição de vítimas quando contrariadas;
Necessidade de segurança;
Tendência à introspecção;
Forte intuição e empatia;
Gostou desse resumo sobre o ascendente? Então confira também como é ter a Lua em Câncer! 😉
Presentei um fã de astrologia
Para quem ama astrologia, o Mapa do Meu Céu tem o presente ideal.