A Lua em Câncer no mapa astral representa um posicionamento extremamente sensível de energia acolhedora.
Afinal, a Lua representa nossos sentimentos, raízes e a maneira como nos relacionamos com quem está ao nosso redor.
Ao mesmo tempo, é ela a regente natural do signo de Câncer, o que potencializa e evidencia ainda mais a energia maternal e afetuosa do signo.
Sua representação na Astrologia é muito importante, pois tem influência direta na construção da personalidade de um indivíduo, juntamente com o signo solar, o ascendente e meio do céu.
Dessa forma, é importante compreender quais são as características que tornam a Lua em Câncer algo muito benéfico, e ainda, quais são os desafios associados a ela.
Lua em Câncer – Características
Quem tem esse atributo no mapa astral tende a se comportar de modo tipicamente canceriano no que condiz às reações emocionais, ou no modo em que lidam com a família e a maternidade.
Visto que o signo é exaltado pela posição de regência da Lua, a expressão dessa disposição no mapa astral tem como foco a emoção e a doação.
O lado positivo da lua em Câncer
Já que existe uma grande influência maternal por parte da Lua e do próprio signo, as pessoas que possuem essa particularidade costumam ser atenciosas com tudo e com todos.
A necessidade de trazer para si as pessoas que ama e admira é latente. Fazem isso, então, através da oferta de sua atenção, tempo e carinho.
Assim, acolhem os sentimentos (próprios e dos demais) e de maneira geral, conseguem conectar-se mais facilmente emocionalmente com todos.
Além desse aspecto empático, têm forte tendência a construir e lutar pela estabilidade nas relações, construindo vínculos que só serão quebrados se algo muito grave acontecer. O apego é real e diretamente associado ao fato de valorizarem a ancestralidade e o passado.
Outro ponto importante é a expressão de seus desejos e carências, que ficam claros como poucos outros nativos conseguem traduzir.
O lado negativo da Lua em Câncer
Embora seja incrível toda a dedicação que uma pessoa com a Lua em Câncer tenha pelos demais, isso também é um ponto de atenção. Assim como os demais signos de Água, a aura canceriana é pautada pela emoção, mas deve ponderar a melhor forma de equilibrar as coisas.
Frequentemente esses indivíduos esperam a total reciprocidade de suas ações, o que, nem sempre acontece, claro.
Ou então, o cuidado passa a ser algo tão intenso, que acaba por ultrapassar os limites do outro, tornando-se invasivo ou exagerado.
Logo, se o esforço que ofereceram não for correspondido, podem apresentar um comportamento rancoroso ou emocionalmente manipulador.
Precisam aprender a não levar as coisas para o lado pessoal, buscando mais leveza e desapego, sobretudo nas relações.
Características da Lua em Câncer
Atenção;
Proteção;
Saudosismo;
Apego;
Lealdade;
Introspecção;
Amabilidade;
Entrega;
Carência;
Intensidade;
Melancolia;
Sendo assim, se quiser saber mais sobre as influências que Câncer pode ter em um mapa astral, consulte também como é ter o ascendente em Câncer.
Presentei um fã de astrologia
Para quem ama astrologia, o Mapa do Meu Céu tem o presente ideal.