Mapa das estrelas grátis: 7 motivos para não fazer
Fazer um mapa das estrelas grátis é uma prática que, além de errada, pode ser um verdadeiro desperdício de tempo. Alguns tutoriais circulam pela internet, e mostram um caminho que, além de ser trabalhoso, pode gerar desconfortos.
Entenda os motivos para evitar esse tipo de atitude e não cair em ciladas!
Por que não fazer um mapa das estrelas grátis?
Listamos abaixo os principais motivos para não fazer um mapa do céu grátis e acabar se queimando por aí.
1. Qualidade muito ruim
Primeiramente, o processo onde ensinam a fazer um mapa das estrelas grátis se baseia em reproduzir uma outra imagem e manipular os dados.
Isso, por si só, já faz com que a qualidade fique totalmente comprometida. É como pegar uma foto 3×4 e ampliar várias vezes: o resultado será algo bastante raso, sem precisão ou detalhamento.
Sendo assim, grande parte daquele brilho que só uma noite estrelada maravilhosa pode ter se perde aí, por conta de uma alteração ruim.
2. Impossibilidade de variar formatos e tamanhos
De acordo com a informação anterior, temos o fato de que é totalmente inviável criar formatos maiores ou diferentes do que a imagem que foi gerada.
Em alguns casos, a imagem é retirada de um site terceiro. No entanto, apresenta uma marca d’água, que protege a ilustração.
Os tutoriais ensinam a retirar essa marca, em um processo lento, moroso e detalhista. Será que mesmo após o que já citamos acima, vale a pena perder tanto tempo com algo que não ficará com um visual tão bonito quanto o original?
4. É ilegal
Um dos pontos mais negligenciados por quem faz ou recorre a esse tipo de serviço, é que a prática de captar informações, privadas, sem autorização…é ilegal. Desse modo, por si só, o ato já não é digno de se orgulhar, né?
5. Veracidade das informações
Outra possibilidade comum é que as pessoas recorram às pessoas que fazem os mapas por valores totalmente incompatíveis com a realidade, de tão baixos.
Obviamente, as informações sobre o nosso céu e os astros vêm de algum lugar – e no caso, de agências espaciais confiáveis.
Certamente, uma pessoa no seu bairro não terá acesso a esse acervo científico em tempo real, então a chance de que seja uma reprodução não condizente com aquele momento específico é grande.
Ou seja: pode acontecer dela ter em mãos alguns modelos pré-estabelecidos e simplesmente replicar em prol das vendas.
Logo, todo o conceito do projeto perde o sentido!
6. Grandes chances de decepcionar o outro
Seja pela qualidade duvidosa, pela chance de a pessoa checar a posição dos astros virtualmente ou pelo fato de encontrar uma versão mais singular no futuro, dar um presente que não teve o devido cuidado pode ser o mesmo que “meter os pés pelas mãos”.
Afinal, a intenção do presente é demonstrar cuidado, afeto e consideração – coisa que um mapa do céu alternativo como esses que citamos pode deixar a desejar.
7. Desrespeita o trabalho sério
Por fim, um prestador que se compromete a fornecer um serviço de qualidade e que respeita o cliente, normalmente investe tempo e recursos para aprimorar suas entregas.
Logo, uma empresa que faz quadros personalizados baseados em uma data que é tão marcante para alguém, com certeza gasta muito em tecnologia e mão de obra. Afinal, ela vai querer garantir que tudo ocorra bem, do começo ao fim.
O Mapa do Meu Céu conta com o apoio do catálogo da Agência Espacial Européia, aliado a um software complexo. Você pode saber mais sobre isso na nossa área de ajuda.
Ao mesmo tempo, profissionais garantem que a produção, entrega e suporte do seu produto seja o mais cômoda o possível.
Por todo esse cuidado e atenção ao processo, bem como às devidas adequações tributárias e legais, é impossível realizar um mapa das estrelas grátis.
É compreensível então, valorizar o esforço de quem realmente se dedica a criar a melhor e mais verdadeira experiência para eternizar um momento inesquecível.