Presente para pai: 19 sugestões incríveis

Se você busca um presente criativo para o seu pai, parabéns. Isso quer dizer que você está fazendo o seu papel de filho(a) corretamente. Ou seja, valorizando alguém fundamental, aquele que lhe deu a vida!

Pelo que representam, os pais merecem um presente criativo, único e personalizado. Afinal, são homens que buscam com trabalho e esforço tornar a vida dos filhos mais fácil.

Até mesmo quando nos dão (e sempre dão) aquelas broncas chatas! Por outro lado, eles nunca deixam de torcer pelo nosso sucesso ou por dias melhores nas nossas vidas e sentem orgulho das nossas conquistas.

O que dar de presente para o seu pai?

Existem muitas opções legais para presentear com criatividade para demonstrar amor a um pai merecedor. Abaixo, listaremos alguns dos presentes que consideramos mais legais, para você se inspirar!

Presente para pai de primeira viagem

Os pais de primeira viagem experimentam sentimentos diversos, é uma explosão de amor, que se mistura à preocupação, dúvidas e cuidado. Certamente não é um período fácil em muitos aspectos, mas é recompensador!

Pensando nisso, algumas opções podem ser bem interessantes:

Canguru para o bebê

Necessário, o canguru ideal ajuda o pai e também poupa o excesso de peso nos braços, conferindo mais mobilidade para realizar outras tarefas.

Roupa pai e filho

Dá orgulho ser pai e ver o rostinho do filho igual ao dele, né? Então, outra sugestão que ele pode adorar são os conjuntos de roupa pai e filho.

Organizador para carro

É tanta coisa para pensar e arrumar, que um pai pode facilmente enlouquecer! Por isso, uma sugestão muito útil é o organizador de carro, que pode armazenar os itens do bebê para ter à mão a todo instante.

Caneca de viagem elétrica

Ainda falando sobre o carro, a função pai de primeira viagem nunca tem fim. Por isso, uma caneca de café elétrica para o carro pode ser interessante. Assim, ele pode otimizar as funções e bebericar em trânsito, quando os semáforos fecharem, claro! rs

Mochila de maternidade masculina

Por outro lado, se os passeios com o filhote forem à pé ou demandarem mais horas, será necessário levar todo tipo de item. Para dividir essa tarefa com as mães, os pais podem usar uma mochila discreta, mas muito funcional. Ela não o acompanhará somente na paternidade, e sim por muito tempo!

Máquina de café

Todo pai precisa de energia para desempenhar as novas funções. Então, outro presente para pai de primeira viagem é a máquina de café, que em um clique já entrega aquela bebida maravilhosa para encarar o dia.

Fonte de água

Com tantas atribuições e preocupações, pode ser difícil para um pai relaxar. Além de uma boa massagem, é importante que ele esvazie a mente e mantenha-se com foco. Portanto, uma fonte de água decorativa entrega beleza e tranquilidade, excelente para ser deixada próxima à cama.

Presente para pai aposentado

Se o pai em questão já se aposentou, então, nada melhor do que dar meios para que ele aproveite o descanso da melhor forma possível. Algumas ideias:

Para que ele tenha sempre os livros preferidos à mão, o leitor de e-books Kindle é prático e portátil! Além disso, cabe em qualquer lugar e o acompanhará por onde for.

Para os que gostam de cozinhar ou são fãs de um bom cafezinho da tarde, a máquina de pão pode ser o presente ideal. Desse modo, é só colocar os ingredientes segundo as receitas, que ela prepara um pão quentinho e maravilhoso. Aliás, também dá para programar e ter o preparo quentinho, logo que acorda!

Seu pai é moderninho? Então, ele vai AMAR ter um óculos de realidade aumentada. Ele permite ver jogos e aplicações como se estivessem diante de si e pode ser usado em jogos ou em outras funções. Divertidíssimo!

Como forma de terapia e também de decoração, a jardinagem cumpre um ótimo papel! Sendo excelente para passar um tempo de qualidade e relaxar a mente.

Na mesma linha de pensamento, existem pais que adoram montar e criar coisas, né? Portanto, uma bancada de marcenaria portátil é fantástica!

Por fim, nos kits voltados à atividades, temos o kit pesca. Um ótimo presente para pai aposentado, ainda mais se ele estiver próximo ao mar ou a um lago. É só chamar um amigo e caprichar na resenha. Não garante peixes, mas traz muitos momentos divertidos. rs

Presente para pai de pet

E aqueles que não possuem necessariamente crianças, mas tratam seus animais de estimação com todo o carinho do mundo? Os pais de pets (que podem ser cachorros, gatos, papagaios ou qualquer outro rs) são dedicados e também merecem lembrança. Confira:

Para que o bichinho não coma rápido demais, esse presente criativo permite regular intervalos onde a comida é liberada e programada pelo dono!

Não precisa falar mais nada, né? Para os que pais de pet divertidos e que amam mostrar que se importam, uma meia com estampa de bichinhos é sensacional!

Para identificar o melhor amigo, existem várias opções de pingente personalizado. Além de lindos, eles evitam confusão em locais públicos, por exemplo.

Pense no orgulho que é todos os dias tomar o café da manhã admirando o amor que existe entre eles. Então, que tal personalizar uma caneca com uma foto especial?

Um presente criativo

Modéstia à parte, o Mapa do Meu Céu é o presente para pai personalizado ideal.

Afinal, imagine dar o céu do dia em que ele nasceu ou do dia em que você você entrou para sempre na vida dele!

Em resumo, trata-se de um quadro personalizado muito especial. Onde em uma imagem em forma de pôster, traz a exata posição das estrelas na data escolhida. Ou então, do alinhamento dos planetas do sistema solar, retratando de forma grandiosa esse encontro.

mapa dos planetas e mapa das estrelas juntos no artigo Presente para pai: 19 sugestões incríveis

Além disso, também é possível incluir um texto que seja a expressão do sentimento que esse dia inspira. Em outras palavras, daquilo que o faz ser único no mundo e que torna esse momento muito especial.

Caso você precise de ideias para Dia dos Pais ou mesmo encontrar mensagens para Dia dos Pais que representem seu sentimento, não hesite em fazê-lo!

Em resumo, são nas pequenas ações e demonstrações de afeto que a gente consegue retribuir um pouco do amor que nos foi dado!

Mais que um presente personalizado, um gesto de amor.

O poeta chileno Pablo Neruda escreveu em seu livro “Crepusculário” um verso que diz muito sobre o olhar que um pai tem para um filho:

Pai, nada podem teus olhos doces,
como nada puderam as estrelas
que me abrasam os olhos e as faces. 

É esse olhar doce que merece um presente criativo, porque é também algo especial em nossas vidas, uma espécie de estrela a nos guiar pelos nossos caminhos.

Por isso, não deixe o seu amor passar em branco!

várias versões de cores do mapa do meu céu em fundo estrelado no artigo Presente para pai: 19 sugestões incríveis

Estamos aqui para te ajudar a dar mais que um quadro personalizado que vai emocioná-lo, e sim o reconhecimento que ele merece!

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    12 curiosidades e tudo o que você precisa saber sobre as estrelas

    Universo

    12 curiosidades e tudo o que você precisa saber sobre as estrelas

    Tudo o que você precisa saber sobre as estrelas no céu, inclusive as estrelas da bandeira do Brasil. Confira!

    #astronomia #constelações #estrelas #mapa das estrelas #quadro decorativo #quadro personalizado #universo

    A personalidade dos signos

    Astrologia

    A personalidade dos signos

    Veja a influência do Sol nos nossos signos do zodíaco, moldando a personalidade dos signos de acordo também com os elementos essenciais!

    #elementos essenciais #mapa das estrelas #personalidade #quadro decorativo #quadro personalizado #signos #signos do zodíaco

    Isolamento social e amor ao próximo

    Bem Estar

    Isolamento social e amor ao próximo

    Em tempos de isolamento social o amor ao próximo se faz cada vez mais presente. Veja como se conectar com seus amigos e familiares!

    #amor ao próximo #isolamento social #mapa das estrelas #presente perfeito