8 dicas infalíveis para decorar com quadros

Pense em uma parede branca. Ela transmite o que a você? Paz? Tédio? Agora pense em uma parede com os quadros no estilo que você gosta. Melhorou? Decorar com quadros tem o poder de refletir como um espelho a nossa personalidade e aquilo que achamos mais belo.

Seja na nossa casa ou escritório, a decoração da parede definitivamente passa uma mensagem e todos queremos que seja agradável aos olhos. Mas muitos ainda tem dúvidas de como escolher o melhor quadro para decoração da casa ou em como fazer uma composição que seja harmoniosa com o todo. Vamos dar algumas dicas para te ajudar nessa empreitada que pode ser bem confusa que é a decoração com quadros.

Personalidade x mensagem

Primeiro você tem que ter em mente o que quer transmitir com esse item de decoração e o ambiente o qual você vai decorar. Na nossa casa temos mais liberdade para criar e usar as cores e formas que quisermos. Mas em um escritório tendemos a querer que as pessoas sintam confiança, seriedade ou inspiração a seu redor e para isso podemos recorrer a quadros modernos ou quadros abstratos, por exemplo.

Essa é a primeira coisa que deve ser levada em conta!

Quadros do restaurante Ruella, em São Paulo.

Alguns restaurantes ou comércios são inclusive conhecidos por sua criatividade com a decoração de suas paredes, como é o caso do famoso bistrô Ruella, em São Paulo. Os quadros e a iluminação podem ter uma influência tão positiva dentro de nós que podemos querer voltar a um lugar só pelo conforto emocional que aquele ambiente nos proporciona.

Já as possibilidades para o nosso lar são infinitas: desde quadros decorativos para sala com flores, quadros com frases, quadros personalizados, quadros com lousa e por aí vai. Também é possível fazer composições com kit de quadros, respeitando algumas limitações de tamanho e coesão com os demais itens de decoração.

Cores e tamanhos

Uma dica para escolher o melhor quadro para você é prestar atenção ao ambiente e perceber suas cores e demais objetos. Algumas regrinhas que podem ajudar são:

Veja a imagem com sugestão para compor quadros em paredes pequenas, médias e grandes do site Dicas de Mulher, e também de composições criativas encontrada no Pinterest.

Vínculo emocional

Batemos nessa tecla, mas falar de decoração e não falar em emoção e sentimento é a mesma coisa que nada! Escolha sempre itens que façam com que o seu ambiente traga boas vibrações para você e para os demais, especialmente se for a sua casa, já que ela carrega toda a sua identidade.

Não deixe seu espaço sem criatividade e tristonho! Hoje a facilidade de se encontrar um item de decoração é enorme, inclusive com quadros decorativos para sala para imprimir, como é o caso dos pôsteres do Mapa do Meu Céu: você tem a opção de receber o arquivo para impressão ou ser entregue impresso na sua casa. Prático ao extremo e com toda aquela mensagem que a gente quer passar adiante: amor e valorização de momentos especiais nas nossas vidas, agregando valor ao seu lar e trazendo alegria para sua alma. ? Dê esse presente personalizado para alguém que você gosta, que temos certeza que vai compor da melhor forma com o tamanho do carinho que você dedicou.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    30 frases sobre estrelas para inspiração

    Frases e Músicas

    30 frases sobre estrelas para inspiração

    As frases sobre estrelas surgiram do fato das estrelas e constelações serem apreciadas por muitas pessoas e culturas diferentes, desde os tempos mais remotos. Basicamente todo mundo gosta de admirá-las ou ao menos tem aquela pontinha de curiosidade em relação a elas. Para observar as estrelas no céu, só basta um céu limpo. Da mesma […]

    Como comemorar aniversário de casamento? 8 ideias para ativar o romance!

    Datas Comemorativas

    Como comemorar aniversário de casamento? 8 ideias para ativar o romance!

    Quer saber como comemorar aniversário de casamento e passar um momento incrível com seu amor? Não perca nossas dicas! ;)

    Como agradecer alguém especial

    Relacionamentos

    Como agradecer alguém especial

    Nem sempre sabemos como agradecer a gentileza, a ajuda ou a simples presença de algumas pessoas na nossa vida. Afinal, como fazer um esforço que tenha um significado equivalente, demonstrando gratidão na medida certa? Bem, na verdade, não existe resposta certa para esse questionamento. É provável que você dê pesos diferentes a diferentes atitudes. Por […]