A ciência para atrair energia positiva

Normalmente o ser humano tem muita dificuldade de conseguir absorver aquilo que não se pode ver ou tocar. Falar sobre energia, força positiva e frequência vibracional faz muitos céticos torcerem o nariz porque simplesmente não é algo palpável: mas assim como os átomos (provados cientificamente!), essas forças existem sim e entender como funciona essa coisa toda (que pode ser um mistério), é determinante para atrair energia positiva e fazer com que sua vida flua lindamente, como uma carpa em um belo lago. Rs

Não entende nada sobre isso ou gostaria que alguém entendesse sobre o assunto? Vem com a gente no trem da energia!

imagem de um copo de café com mensagem positiva e um ursinho do lado

Física quântica – tentando entender o que não se vê

A física quântica é uma vertente da física que para resumir, bem resumido, estuda fenômenos que acontecem à níveis atômicos ou subatômicos. É dada como “não intuitiva” porque não trabalha com as leis da física clássica – uma vez que átomos, elétrons, prótons e moléculas por exemplo, não tem previsibilidade dentro de leis macroscópicas. Lembra do que a gente não pode ver?

Albert Einstein denominou de quantum a equação do precursor dessa teoria, que mais tarde foi chamada de quântica devido ao que chamam de quantização: a alteração de elétrons que contém um nível bem pequeno de energia para um superior, se aquecidos. A energia gerada é transmitida em ondas e quanto maior a frequência de vibração de uma onda, maior é a energia que se carrega.

Ou seja: se tudo nesse mundo é feito de partículas microscópicas (moléculas, átomos) e esses reagem a determinados fatores, transformando-se...logo, temos as alterações à níveis macroscópicos e ao nosso redor, certo?

Diversos físicos renomados defendem que a ligação entre a física quântica e consciência de forma que determinadas reações geram ações e, nessa lógica, transformar pensamentos negativos em pensamentos positivos automaticamente traz efeitos da mesma natureza.

Frequência vibracional – as emoções que vibramos e suas consequências 

Sabemos então que tudo nesse mundão é composto por átomos, que se juntam para formar moléculas e assim por diante. A vibração seria “o conteúdo qualitativo” que uma determinada onda carrega, podendo ser medida por frequência – igual as ondas de rádio, sabe?

O médico e phD em psiquiatria David R. Hawkins defendia que há 17 níveis de consciência (positivas e negativas), com níveis de vibrações diferentes, que geram emoções correlatas. São elas: 

imagem da escala da consciência

Já é sabido também que nossas emoções vêm do nosso cérebro, que coordena tudo para o bom funcionamento do nosso corpo e nos livra de ameaças. O nosso cérebro nada mais é que um conjunto de reações químicas (olha aí, formado por moléculas, átomos e nêutrons!) e que lidar com nossos sentimentos e pensamentos de forma saudável faz com que a gente transforme negatividade em positividade

Da mesma forma acontece com a frequência: se nós estamos com ela em baixa, com sentimentos de culpa, vergonha, tristeza, medo ou raiva não conseguimos tomar decisões acertadas, nos concentrar no que é importante e nem ter ânimo ou confiança para seguir em frente com criatividade. Nos deixa frustrados.

Ao passo que quando temos coragem, disposição e alegria, por exemplo...parece que conseguimos enfrentar tudo nesse mundo! Rs. E é nesse estado de ânimo que mudamos uma situação que não gostamos, aceitamos algo que não pode ser mudado ou que simplesmente é diferente da nossa realidade, vivemos mais em paz e relaxados. Melhor, né?

E tudo nessa vida vibra em alguma frequência – até as paredes. Por isso muitas vezes nos sentimos mal em algum lugar e principalmente com algumas pessoas: a tendência é que as frequências “se equilibrem”, então muitas vezes você se sente mal porque está numa frequência alta e a outra pessoa está numa frequência muito muito baixa. Loucura, né? A isso também é comumente chamado de “energia positiva” ou “energia negativa”.

Sendo assim, se você sente que está numa “bad vibe” ou quer transformar sua vida...comece com seus pensamentos e com mudanças de atitudes e hábitos! Se perceber que está em algum dos níveis de consciência mais baixos tome providências para atrair vibrações positivas! 😊

Uma delas pode ser presentear alguém, que nos traz grande satisfação pessoal: que tal conhecer o Mapa do Meu Céu, que é único e uma fonte poderosa de inspiração? Temos certeza que a frequência que ele emana está lá nas alturas, afinal...ele é inspirado pelas estrelas e por um momento único na vida de uma pessoa. Tem como ser mais positivo que isso? Saiba como fazer ter o quadro personalizado para seu namorado aqui e mostre para ele do que o universo é capaz! 😉

imagem do quadro do mapa do meu céu com vaso de plantas do lado