Os mantras e o reforço do que é positivo

Os mantras surgiram há milhares de anos na Índia (há relatos que datam 3000 a.C.) e nada mais são do que hinos praticados pelos budistas e hinduístas como forma de reverenciar aos deuses e com isso remeter às suas características – como amor, paz, sabedoria ou prosperidade, por exemplo.

Entoar um mantra é o mesmo que fazer uma oração e de certa forma se aproximar do sagrado, se desconectando da loucura do mundo e se concentrando no pensamento para atrair coisas positivas. Quem entoa um mantra fica em uma frequência vibracional mais alta, entra em um estado de meditação e isso tem efeitos comprovados tanto no corpo quanto na mente!

A importância da repetição

Repetir algo diversas vezes para si mesmo, seja um mantra ou mesmo uma afirmação positiva gera um som, e com isso, uma vibração.

Vibrar em uma frequência alta e positiva atrai energias parecidas e com isso as coisas fluem melhor – e o contrário também é verdadeiro e mais fácil de visualizarmos, muitas vezes.

Ou você nunca ficou muito próximo a alguém negativo ou pra baixo e começou a se sentir mal também? Pois é, essas coisas acontecem mesmo!

Por isso é tão importante que você repita continuamente o que você quer atrair e por um tempinho.

No caso das afirmações positivas, se você precisa mudar algum tipo de pensamento sabotador, repetir frases no espelho como “eu sou bom”, “eu sou capaz”, “eu estou em paz” ou seja lá o que quiser transformar pode parecer estranho, mas faz com que o cérebro registre aquilo no inconsciente e mude algumas crenças pessoais depois de algum tempo.

Cientificamente, poucos minutos de meditação apontam para regulação da atividade da amígdala (que ajuda a regular emoções), redução no nível de ansiedade e estresse, diminuição no acúmulo de gordura nas artérias, melhora na insônia e depressão – essa última inclusive é um dos fatores de risco de Alzheimer. Tudo isso somente tendo o hábito de meditar diariamente, canalizando os pensamentos e com eficácia totalmente comprovada por fontes renomadas.

Já para os budistas a repetição através dos mantras é ligada ao espírito, traz tranquilidade e paz e se repetido diversas vezes e sempre, conforme falamos antes…atrai positividade.

Seja você da ciência ou da fé, é inevitável observar que a mente é fonte poderosa para atrair bem estar e mudar o ambiente à sua volta através de causa e consequência, ou seja: se você está bem, vai tratar as pessoas melhor, ter mais disposição e com isso a chance das coisas melhorarem são maiores. ?

A mentalização e o reforço em nosso lar

Já falamos sobre a importância de decorar a casa de forma que atraia coisas positivas. Pensando em mantras e repetições, ter em casa objetos que remetam à conquistas pessoais ou à sentimentos positivos também é uma forma de reforçar o que de bom aconteceu ou acontece na sua vida. É assim com as fotografias que espalhamos pela casa, com um certificado de algum curso ou premiação, ou um vaso que ganhamos de alguém com o intuito de embelezar nossa casa, enfim…tudo o que é adquirido de forma positiva ou presenteado carinhosamente nos gera emoções positivas.

Por isso queremos que você faça um exercício! Saia do automático por uns momentos. Olhe ao redor da sua casa e observe. Observe o que está ao redor e porque está ali. Se conecte com momentos e sensações boas que as coisas te trazem. Temos certeza que será bacana e vai ajudar a elevar sua frequência vibracional e da sua casa!

Quando idealizamos o Mapa do Meu Céu, nosso intuito também era esse. Ter um quadro nosso pendurado no lar das pessoas e que esse quadro remetesse à um pedido de namoro ou de casamento, ao nascimento de alguém especial que mudou a vida de outra para sempre, uma conquista que foi batalhada com suor ou simplesmente celebrar o amor próprio…isso é dar valor a tudo de bom que nos acontece e se pararmos para pensar, não é pouca coisa não!

Por isso, se você tem um quadro do Mapa do Meu Céu, que tal olhar para ele diariamente e reforçar o motivo pelo qual aquele acontecimento ou pessoa especial está ali representada? E se você ainda não tem, não é uma ideia linda ter um quadro personalizado com as estrelas no exato momento de um fato?

Esperamos que esse item quase poético que criamos possa ser uma forma “de levar à você uma mensagem que possa ser como uma luz ou um mantra”. ?

Exercite sua mente e tenha um lindo final de semana!

Continue lendo

Planeta Marte: características, vida no planeta e mais

Astronomia

Planeta Marte: características, vida no planeta e mais

O planeta Marte é o segundo menor planeta do sistema solar, perdendo posição somente para o planeta Mercúrio. Além disso, é o quarto planeta mais próximo ao Sol, vizinho da Terra, o que lhe confere características bastante únicas e faz o homem sonhar em viver por lá um dia. Portanto, é bom entender todos os […]

Ascendente em Áries e suas características

Astrologia

Ascendente em Áries e suas características

Ter o ascendente em Áries é sinônimo de força e energia. Descubra as características de quem tem esse ascendente!

#ascendente #ascendente em áries #signos #signos do zodíaco

Presente para padrinhos de casamento criativo, único e prático

Presentes

Presente para padrinhos de casamento criativo, único e prático

Quer um presente para padrinhos de casamento único, lindo e cheio de significados? Veja como resolver de forma simples e brilhante!