Traga boas vibrações com a decoração

A nossa casa significa muito para nós, por isso é importante mantermos as boas vibrações com a decoração.

Mais que um lugar em que simplesmente moramos, é onde as memórias residem, os vínculos se estreitam e podemos encontrar conforto e paz.

Manter um ambiente agradável dentro do nosso lar, tanto emocional quanto ambientalmente é vital para que a gente tenha mais do que dias protegidos e noites de descanso, mas uma vida muito mais feliz.

Quando você decora a casa, você decora mais que um edifício com paredes de cimento: você também decora a sua alma.

A casa e seus significados

Já reparou que em vários lugares a palavra “casa” toma diferentes sentidos? A “Casa de Deus”, usada por muitas igrejas, a “casa” como nós mesmos e nosso interior, na Psicologia.

Isso porque quando construímos uma casa (não precisa ser literalmente! Rs), construímos tijolo por tijolo nossos laços afetivos, conceito de proteção e o mais importante: nossa identidade. Nós transformamos a casa e a casa nos transforma. Mais do que simplesmente fazer uma decoração de parede.

Quem já morou em mais de um lar sabe que quando você se muda, algo muda junto com você. Jogamos um montão de coisas fora (que não “nos servem mais”), mas ficamos com as que somos mais apegados: nossas MEMÓRIAS. Aquilo que nos lembra um sorriso, uma conquista, uma dificuldade ultrapassada, um tempo bom. E vamos para um novo ambiente construir novas memórias, como um recomeço. Isso não é lindo? É a vida que se adapta a um novo ambiente e rotina, é criar constantemente.

No filme Divertida Mente da Disney, inclusive, podemos ver de forma clara a relação entre a memória e a emoção. O cérebro fixa uma de acordo com a outra, conforme vivências…e os sentimentos ali representados até vivem, literalmente, dentro de uma sala. Seria apenas coincidência?

Nossa casa como nossa identidade

Decorar sua casa de acordo com o que você acredita e gosta é aquele passo importante para o que citamos acima: criar um sentimento de pertencimento e identidade.

Sabe quando entramos na casa de alguém e pensamos: “nossa, olha isso!” ou temos aquela sensação de descoberta ou estranhamento? Já parou para reparar que quanto mais conhecemos alguém mais fácil é entrar na sua moradia sem aquele sorrisinho sem graça e um “ai, com licença…”?

Isso acontece porque estamos literalmente invadindo a privacidade da pessoa (em um bom sentido!), como se estivéssemos dando uma consultada em parte da sua alma. A casa carrega esse poder. E o que encontramos ali é o que a pessoa é ou quer nos mostrar.

Com esse pensamento, conseguimos fazer uma relação clara entre o ambiente e nosso estado mental.

Veja também: A Ciência para atrair energia positiva

Decorando nossa casa

Tem coisa melhor que deixar nossa casa com a nossa cara? Um ambiente com personalidade forte provoca elogios e até inspira outras pessoas, como vemos nas revistas. Para isso você pode recorrer à decoração com um papel de parede que você goste e que te traga alegria (lembre-se, você olhará para ele todos os dias!), decorado com tnt ou mesmo com tecido. Você pode recorrer às boas lembranças e fazer decoração com fotos na parede ou também colocar um quadro de decoração no quarto. Não importa se você não fez cursos ou é especializado em decorar ambientes. O importante é que você se sinta bem e aqueles itens remetam à momentos especiais!

Por falar em decoração, felicidade e boas lembranças…já conhece o nosso pôster decorativo, inspirado nas estrelas? Ele é feito por meio de cálculos precisos a partir de uma data ou momento especial…e então nós criamos seu mapa estelar personalizado! Pode ser feito para sua casa mesmo, ou para dar de presente para o lar de um amigo ou de presente para namorado. Veja aqui como a Mapa do Meu Céu deixa qualquer ambiente mais emocional e repleto de boas recordações e nós temos certeza que toda vez que você olhar para o nosso pôster tanto sua casa física quanto sua a casinha emocional ficarão satisfeitas e cheias de lembranças de amor.

Continue lendo

Frases de amor para Namorada

Frases e Músicas

Frases de amor para Namorada

Frases de amor para namorada! As melhores frases de amor para emocionar, provocar o riso e surpreender. Confira e se inspire!

#frases de amor #frases de amor a distância #frases de amor para namorada #frases de amor para se apaixonar #frases românticas

Como aumentar a autoestima

Bem Estar

Como aumentar a autoestima

Saiba como aumentar sua autoestima com algumas dicas simples e frases de amor próprio! Veja como se valorizar e ser feliz sempre.

#amor próprio #autoestima #mapa das estrelas #quado personalizado #quadro decorativo

Presente para irmã – 10 perfis e sugestões!

Presentes

Presente para irmã – 10 perfis e sugestões!

Um bom presente para irmã é aquele que a deixa cheia de gratidão e ao mesmo tempo emociona. Dentre tantas opções por aí, nem sempre é fácil encontrar uma opção que tenha tudo a ver com a sua, não é? Ao mesmo tempo, dependendo de quantos anos ela tiver, sempre vai ser algo “mais do […]