Veja como a decoração pode trazer boas vibrações

A nossa casa significa muito para nós. Mais que um lugar em que simplesmente moramos, é onde as memórias residem, os vínculos se estreitam e podemos encontrar conforto, acolhimento e paz. Manter um ambiente agradável dentro do nosso lar, tanto emocional quanto ambientalmente é vital para que a gente tenha mais do que dias protegidos e noites de descanso, mas uma vida muito mais feliz.

Quando você decora a casa, você decora mais que um edifício com paredes de cimento: você também decora a sua alma.

A casa e seus significados 

Já reparou que em vários lugares a palavra “casa” toma diferentes sentidos? A “Casa de Deus”, usada por muitas igrejas, a “casa” como nós mesmos e nosso interior, na Psicologia.

Isso porque quando construímos uma casa (não precisa ser literalmente! Rs), construímos tijolo por tijolo nossos laços afetivos, conceito de proteção e o mais importante: nossa identidade. Nós transformamos a casa e a casa nos transforma. Mais do que simplesmente fazer uma decoração de parede.

Quem já morou em mais de um lar sabe que quando você se muda, algo muda junto com você. Jogamos um montão de coisas fora (que não “nos servem mais”), mas ficamos com as que somos mais apegados: nossas MEMÓRIAS. Aquilo que nos lembra um sorriso, uma conquista, uma dificuldade ultrapassada, um tempo bom. E vamos para um novo ambiente construir novas memórias, como um recomeço. Isso não é lindo? É a vida que se adapta a um novo ambiente e rotina, é criar constantemente.

No filme Divertida Mente da Disney, inclusive, podemos ver de forma clara a relação entre a memória e a emoção. O cérebro fixa uma de acordo com a outra, conforme vivências...e os sentimentos ali representados até vivem, literalmente, dentro de uma sala. Seria apenas coincidência?

Nossa casa como nossa identidade

Decorar sua casa de acordo com o que você acredita e gosta é aquele passo importante para o que citamos acima: criar um sentimento de pertencimento e identidade.

quadro preto do mapa do meu céu pendurado na parede da sala

Sabe quando entramos na casa de alguém e pensamos: “nossa, olha isso!” ou temos aquela sensação de descoberta ou estranhamento? Já parou para reparar que quanto mais conhecemos alguém mais fácil é entrar na sua moradia sem aquele sorrisinho sem graça e um “ai, com licença...”?

Isso acontece porque estamos literalmente invadindo a privacidade da pessoa (em um bom sentido!), como se estivéssemos dando uma consultada em parte da sua alma. A casa carrega esse poder. E o que encontramos ali é o que a pessoa é ou quer nos mostrar.

Com esse pensamento, conseguimos fazer uma relação clara entre o ambiente e nosso estado mental.

Decorando nossa casa

Tem coisa melhor que deixar nossa casa com a nossa cara? Um ambiente com personalidade forte provoca elogios e até inspira outras pessoas, como vemos nas revistas. Para isso você pode recorrer à decoração com um papel de parede que você goste e que te traga alegria (lembre-se, você olhará para ele todos os dias!), decorado com tnt ou mesmo com tecido. Você pode recorrer às boas lembranças e fazer decoração com fotos na parede ou também colocar um quadro de decoração no quarto. Não importa se você não fez cursos ou é especializado em decorar ambientes. O importante é que você se sinta bem e aqueles itens remetam à momentos especiais!

quadro do mapa do meu céu em cima da mesa com um vaso de planta

Por falar em decoração, felicidade e boas lembranças...já conhece o nosso pôster decorativo, inspirado nas estrelas? Ele é feito por meio de cálculos precisos a partir de uma data ou momento especial...e então nós criamos seu mapa estelar personalizado! Pode ser feito para sua casa mesmo, ou para dar de presente para o lar de um amigo ou de presente para namorado. Veja aqui como a Mapa do Meu Céu deixa qualquer ambiente mais emocional e repleto de boas recordações e nós temos certeza que toda vez que você olhar para o nosso pôster tanto sua casa física quanto sua a casinha emocional ficarão satisfeitas e cheias de lembranças de amor.