Homenagem para mãe em qualquer ocasião

Pare e observe tudo ao seu redor. As sensações, o ambiente e o que acontece na rua lá fora. Participar desse grande show que é a vida só é possível porque uma pessoa lhe deu ingresso para ele: e essa pessoa é a sua mãe! Exatamente, a mulher que cuidadosamente transpôs mês a mês para que você fosse apresentado a esse mundo vasto e colorido, te dando conforto e segurança. E é por isso que vamos te incentivar a fazer uma homenagem para mãe, sem se importar com a data!

O contato que temos com nossas mães na gestação já é forte e poderoso. Afinal, ela fornece todos os nutrientes e ambiente para nosso desenvolvimento. Durante o segundo trimestre de gestação, nossos sentidos começam a ser formados e passamos a sentir e reagir aos estímulos externos, podendo ouvir e interagir com elas.

Quando nascemos, o laço se estreita ainda mais e algo muda no comportamento dela, que se desdobra em trocentas funções para garantir nosso desenvolvimento e segurança. Portanto, é comum ver sacrifícios financeiros e pessoais por parte de mães no mundo inteiro, abrindo mão do conforto e do que costumava ser corriqueiro em sua vida para nos prover carinho, tempo e dedicação.

E é assim por toda a nossa vida. Elas se preocupam, abrem mão das coisas, choram, sofrem, encontram forças onde não tem, se reinventam e vivem em nossa função por anos, tudo em nome do amor.

Dessa forma, como não fazer uma homenagem para mãe?

Papel da mãe nas nossas vidas

Do ponto de vista psicológico, a importância da mãe no processo de desenvolvimento da criança é essencial, uma vez que ajuda a moldar o caráter, impor limites e trazer sensações de acolhimento e pertencimento.

Além disso, crianças que tem vínculos fortes com os pais e uma boa relação com eles crescem como adultos responsáveis e mais física e mentalmente saudáveis.

Isso, é claro, formou sua personalidade e te ajudou a lidar melhor com as dificuldades que o mundo te impôs até aqui.

E de uma coisa você pode ter certeza na vida: sua mãe é uma das poucas pessoas no mundo que vai estar ao seu lado para o que der e vier, do começo ao fim, puxando sua orelha quando for preciso para sua evolução, entendendo seus momentos e relevando suas mancadas! rs

Para fazer um pouco de juz a todo esse esforço, selecionamos algumas frases para mãe para você refletir um pouco sobre a sua própria. 🙂

Homenagem para mãe em forma de frases

Algumas frases para mãe expressam a gratidão e reconhecimento por todo o esforço despendido e foram proferidas inclusive por presidentes em suas citações sobre mãe:

Outra forma maravilhosa de homenageá-las é por meio da música. São diversas músicas que tratam de fazer homenagem para mãe, mas destacamos o poema O menino e sua mãe no colo, declamado pelo Padre Fábio de Melo e que depois é acompanhado de uma belíssima música que trata de alguém que saiu para perseguir seus sonhos e volta para a casa de sua mãe falando sobre a saudades que sente dela:

O que dar de presente para mãe

Agora que você já viu algumas frases para mãe, que tal se inspirar e dar um presente para mãe criativo com a sua própria frase?

É muito importante enaltecer a mulher que já fez de tudo por você, afinal ela é a pessoa que mais valoriza sua atenção, seu carinho e mais importante: sua vida!

Leia também:
O que é sororidade e como valorizar uma mulher

Desta forma, que tal dar um mapa das estrelas mostrando como estava o céu no dia que ela nasceu? Ou mesmo um com o tema “como estava o céu no dia que nasci”, mostrando o emocionante primeiro encontro de vocês? É uma linda forma de homenagem para mãe!

Não sabe o que é um mapa estelar? Não tem problema, a gente te explica: é um quadro decorativo que nós fazemos, totalmente personalizado com uma data e local escolhido por você.

Primeiramente, nosso sistema busca em tempo real como estavam as estrelas naquele dia. Depois, você pode customizar com o tamanho, cores e frase que achar melhor. O resultado varia conforme sua personalização, mas abaixo tem um exemplo para você entender melhor:

Mãe beija a cabeça de filha e um mapa do meu céu cinza traz mensagem de homenagem para mãe

De fato, um presente emocionante para mãe e um ótimo presente para mãe que tem tudo! Crie o seu aqui e conte com a gente para emocionar e fazer feliz a essa mulher que teve como trabalho integral cuidar de você.

Agradecimento para mãe

Acima de tudo, esse gesto não é válido somente para uma homenagem para o Dia das Mães.

Há várias situações ou datas as quais você pode surpreendê-la com o seu carinho: após um momento difícil que ela tenha superado, uma conquista que ela fez, uma ajuda especial que te deu, um presente de aniversário para mãe…qualquer momento em que você sinta no seu coração que deve demonstrar seu carinho! <3

Agradecer à sua mãe pelas noites mal dormidas, privações e preocupações que você a fez passar ao longo da vida é tentar retribuir um pouquinho da imensa dedicação que ela teve.

Agora você já sabe o que dar de presente para mãe, e não estamos só falando do nosso quadro do céu em determinada data.

Estamos falando de consideração, carinho e reciprocidade. Estamos falando de amor e dedicação, palavras essas que já nasceram com você, sabe por quê? Porque sua mãe te moldou com elas. Acima de tudo, valorize e agradeça a ela, sempre e conte conosco para deixar esse coração ainda mais mole! 🙂

E lembre-se: a melhor mãe do mundo, é claro…é a minha! rs

Continue lendo

O que dar de presente para amiga especial

Presentes

O que dar de presente para amiga especial

Dê um presente para amiga diferente de tudo que ela já tem: único e personalizado. Confira essa dica e valorize quem está sempre ao seu lado!

#mapa das estrelas #presente #presente amiga #presente criativo #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado

60 Frases Mais Românticas do Cinema

Frases e Músicas

60 Frases Mais Românticas do Cinema

As 60 Frases Mais Românticas do Cinema vão te ajudar a expressar seus sentimentos. Inspire-se e faça a pessoa amada se apaixonar.

Tipos de namorados e o presente ideal para cada um deles

Datas Comemorativas

Tipos de namorados e o presente ideal para cada um deles

Você começou a namorar uma ótima pessoa. Está apaixonada e chegam as datas: aniversário do seu namorado, aniversário de namoro, Dia dos Namorados, Natal...veja o que dar de presente para namorado criativo!

#namorado aventureiro #namorado esportista #namorado geek #namorado músico #presente #presente criativo #presente para homem #presente para namorado #presente personalizado #quadro decorativo #quadro personalizado