Shopping cart
R$0,00
mulheres de costas com braços entrelaçados em forma de coração

O que é sororidade e como valorizar uma mulher

Sororidade é uma palavra recente que soa um pouco esquisita e significa basicamente a união entre as mulheres e o fim da disputa e comparação constante entre o gênero. Culturalmente, fomos ensinadas a sermos vaidosas e competir com outras mulheres pela atenção de um homem ou determinada posição na sociedade. Porém com o avanço do feminismo e dos anos, percebemos que somos todas diferentes e que, nos apoiando somos mais fortes e independentes: tanto profissional quanto psicologicamente. Uma mulher apoiar e valorizar outra mulher é a maior prova de carinho, empatia e força que podemos observar.

Sororidade significa amar

Sempre escutamos falar de amor ao próximo e a si mesma. Mas nem sempre praticamos essas formas de amar no dia a dia, um pouco por conta do tempo, um pouco por conta da pressão e preconceitos que a sociedade nos impõe: seja magra, esteja na moda, seja feminina (e por aí vai) são alguns exemplos.

Isso tem mudado bastante com campanhas de conscientização de grandes marcas que viram na causa feminista uma forma de ganhar relevância, tornando o assunto um pouco menos incômodo para algumas. Se você ainda tem dificuldades com isso, veja alguma dicas valiosas de como aumentar sua autoestima e amor próprio.

De qualquer forma, entender o outro como indivíduo único e principalmente ter empatia por outra mulher que luta diariamente para ser aceita e valorizada na sociedade é algo que precisamos tentar fazer todos os dias. No nosso texto do Dia da Mulher falamos sobre as dificuldades que ainda são encontradas e até mesmo o feminicídio, que é grave.

três mulheres de etnias e corpos bem distintos apoiadas umas nas outras

Por isso, fazer uma homenagem para sua mãe ou homenagem para uma amiga, ou agradecer sua amiga pela força em determinada situação, por exemplo, são ações simples para mulheres que estão próximas a você e ajudam a fortalecer a corrente que a sororidade busca.

Como valorizar uma mulher

Na constante luta para aumentar a autoestima, algumas mulheres se sentem extremamente inseguras. É comum escutar ou perceber que as mulheres se diminuem ou não se acham capazes – seja de fazer uma mudança, conquistar um cargo ou homem. Se valorize, mulher! Estamos aqui para isso, nos apoiar! 🙂

Primeiramente, temos que aprender o que é o valor para depois dar valor a outra mulher. O amor próprio é o primeiro passo para que você possa se fortalecer e ajudar outra mulher. Tenha claro seu valor, suas qualidades e saiba a importância se autopresentear! Você luta diariamente, merece se dar um tempo e um presente especial…isso é importante para que não pense só nos outros, mas também tenha o auto cuidado de se respeitar e criar um vínculo emocional consigo mesma.

amigas rindo cobrindo o rosto uma da outra em jardim com imagem do mapa do meu ceu preto ao lado em destaque

Temos certeza que você tem uma amiga que é fonte de inspiração. Aquela que é boa profissional, coloca um sorriso no rosto e te fazer se sentir melhor. Quando propomos uma homenagem para amiga queremos que você valorize aquela que te dá forças, alegrias e compartilha a vida com você diariamente ou por anos.

Se quiser um presente para amiga especial, o quadro decorativo do Mapa do Meu Céu tem o mapa das estrelas personalizado, que é o mapa das constelações de um dia específico. Pode ser o dia do aniversário dela, de uma conquista especial, de uma viagem que fizeram juntas ou mesmo da conclusão do TCC de vocês, se é uma amiga que conheceu na faculdade, por exemplo. Valorize uma data que é importante para ela e com certeza ela saberá que é importante para você. 🙂 veja como fazer o seu aqui.

E não podemos esquecer das homenagens para mãe. Aqui não temos nem o que falar! Nossa mãe, além de nos ter dado a vida, quase sempre é nosso maior apoio e exemplo. Até porque puxamos seus traços, qualidades e defeitos…rs

imagem de mãe beijando a cabeça da filha com imagem do mapa do meu céu abaixo em destaqueNão é sempre que saímos do automático e dizemos a nossa mãe o quanto a amamos e somos gratas pelo exemplo de mulher que ela é para nós. Mas isso é importante, porque assim como nós temos nossas inseguranças e problemas, elas também têm embora tentem parecer uma rocha, às vezes. Diga para sua mãe que a ama e o quanto ela é importante para sua vida e formação do seu caráter. E isso não deve ser feito só no Dia das Mães, poxa.

Se ficar em dúvida de o que dar de presente para mãe, também conte com a gente e com o mapa estelar do Mapa do Meu Céu. Afinal você já deu um milhão de presentes para ela e esse é um presente único e personalizado, né? Você vai poder dizer a ela: assim estava o céu quando te conheci. Ou fazer um com a data do nascimento dela. Enfim, as possibilidades são inúmeras, o que importa é mostrar o amor e admiração que você tem. Quer ver o alinhamento das estrelas no dia que você ou sua mãe nasceram? Então simule aqui.

Esses são exemplos clássicos, mas é claro que você pode (e deve!) homenagear uma prima ou colega de trabalho. Seja quem for, demonstrar seu afeto por outra mulher fortalece laços e se nos permitem dizer, até salvam o dia ou uma vida. Pratique a sororidade e quem sabe assim, em um futuro próximo, nenhuma de nós ache estranho ouvir e sentir essa palavra e tudo o que ela representa.

Bem Estar Relacionamentos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Ano novo astrológico: o que esperar de 2020
Next reading
Texto sobre o Dia da Mulher obrigatório para homens e mulheres