Quantas vezes você disse: “eu mereço, vou comprar um presente para mim?”
Nós somos nossa casa, nosso começo e fim. Tem uma frase famosa que diz “se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.
Além disso, já citamos a importância de se valorizar, como fortalecer a autoestima e que nada tem a ver essa ideia que sempre nos foi passada: que pensar em nós de forma mais profunda é um ato de egoísmo.
Então por que acontece de pensarmos e presentearmos mais alguém, do que a nós mesmos?
Dessa forma, o tema da matéria hoje é de reflexão e para você deixar essa página pensando “vou me auto presentear!”.
A importância do outro
É claro que não queremos diminuir ou restringir a importância do outro na sua vida.
Evidentemente, seus amigos, familiares ou mesmo o seu amor tem sim papéis importantes e merecem ser presenteados sempre!
Porém, queremos que entenda que você TAMBÉM merece um tempo e um presente para você.
Afinal, temos a tendência de centralizar toda a nossa vida em algumas pessoas que nos rodeiam, o que pode ser um pouco perigoso ou frustrante.
Investir no outro faz parte das nossas relações e é gostoso, mas até certo ponto e de certa forma é um “investimento de risco”. Por outro lado, investir em você é garantido, “lucro certo”. rs
Sendo assim, faça uma reflexão do peso e prioridade que está se dando e não tenha medo de cortar o que te faz mal ou achar alternativas que te deixem mais confortável, com realização pessoal em alta ou em um estado de relaxamento maior.
Um presente para mim – A Missão
Certamente que todo mundo gosta de ganhar algo, ou que seja inesperado em uma data comemorativa. E a gente supõe que você também, claro! rs
O ato de presentear alguém envolve reciprocidade, valorização e cuidado. Na mesma linha, por que não podemos fazer isso por nós mesmos?
Muitas pessoas são econômicas e controladas com o dinheiro. Quase não gastam com coisas que consideram “supérfluas” e de novo…quando gastam, costuma ser com o outro.
Obviamente é importante se manter equilibrado financeiramente, mas a sua vida está passando e o que a gente leva além de momentos especiais e a sensação de felicidade que tivemos nessa breve passagem pela Terra?
Comprar um item vai para lá do simples fato de gastar dinheiro – envolve vontade, sentimento e tomada de decisão.
Quando você pondera e compra algo que lhe é satisfatório ou que você quer muito, seu cérebro libera serotonina e advinha? Um sorriso é estampado na sua face e dentro de você também!
Faça-nos o favor! Se liberte de coisas e sentimentos antigos que não te façam bem e vista-se de coisas positivas!
Às vezes é tão simples quanto comprar uma roupa que lhe caia melhor, mudar o seu perfume habitual, cortar o cabelo ou se dar uma massagem para desestressar!
Tudo que você adquire que te traga bem estar é válido, ainda que você tenha que pensar se precisa daquilo (e “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte” rs).
É impressionante a transformação que acontece quando nos valorizamos cada vez mais e vamos em busca do que nos agrada. Reforçar isso diariamente é como uma mantra que deve ser seguido para nossa saúde física e mental.
O melhor presente para mim
Se você se perguntou novamente “mas qual o melhor presente para mim?” e está perdido(a) nas ideias, temos uma sugestão bem legal que não é só para “puxar a sardinha” para o nosso lado.
Os nossos quadros decorativos do Mapa do Meu Céu foram planejados para valorizar momentos importantes da vida, e um deles é o nascimento. Também é um ótimo presente para filho, ou para presentear sua amiga que teve recém nascido.
Mas qual nascimento é mais importante que o seu? =)
Olhar todos os dias para um quadro personalizado com as cores que você gosta, com uma frase que te inspire ou te encoraje a ser melhor.
É isso que queremos e é isso que você precisa: amor diário, por você.
Vem com a gente na luta diária pelo amor próprio e faça um teste para ver como ficaria seu quadro personalizado do mapa das estrelas.
O melhor presente para mim? No caso, para nós…é você. 🙂